Bolsa de Prestigio para Habakkuk Thomas Baldonado


  Se o futebol juvenil está nos deixando emocionados aqui na Itália, notícias sensacionais nos vem dos Estados Unidos, onde agora existem vários atletas italianos comprometidos em seguir seus sonhos esportivos. O último em ordem cronológica e, certamente, o mais importante é o relacionado a Thomas "Habba" Baldonado, atleta classe '99 dos Marines do Lácio que, em virtude do excelente desempenho obtido durante sua estadia no Clearwater High School, onde ele estudou ele jogou por alguns meses, ele obteve uma prestigiosa bolsa "completa" na Coastal Carolina University, que toca na Divisão I. É a primeira vez que acontece e a companhia de Habba, como sempre foi chamada por amigos, ainda é mais incrível se você acha que o atleta romano deixou os EUA apenas em agosto passado. Em menos de 4 meses conseguiu surpreender todos, um concentrado de talento, dedicação e determinação que capturou a atenção dos observadores até este prestigioso resultado.

  Chegamos ao Habba no telefone para uma curta mas necessária entrevista!

  O que está acontecendo com você nos enche de tudo com grande orgulho .... você percebe que você é o primeiro atleta italiano a obter um reconhecimento desse tipo? Conte-nos como foi.
Em primeiro lugar, quero dizer que me sinto honrado por todos os elogios recebidos. Ser um dos poucos atletas italianos de sucesso neste empreendimento é um sonho. Comecei a jogar futebol às 14, então digamos na idade avançada em comparação com todos os americanos que jogam aqui. Para poder me alinhar com o seu nível, em qualquer caso, tive que trabalhar duro todos os dias, com uma idéia impressionada em mente: tornar-se o melhor no que fiz. Este resultado também é o resultado do compromisso e da confiança que me foram concedidos por todos os treinadores que tive, e gostaria de agradecer, desde a U16 até hoje

  Estes dias você foi convidado a visitar oficialmente a Coastal Carolina. Quais são suas impressões? Você conhece o lendário Joe Moglia, HC do Chanticleer?
Este fim de semana, fui convidado oficial da Coastal Carolina University. Foi uma experiência única, tive a oportunidade de visitar seu campus extraordinário e novo, para saber mais sobre seu programa de futebol e para conhecer todos os seus treinadores. Eu tive a grande oportunidade de conhecer pessoalmente o seu treinador principal Joe Moglia, grande pessoa e excelente treinador que realmente me impressionou e me impressionou com uma das suas conversas. No geral, foi uma boa visita, gostei da faculdade e do seu programa de futebol ... veremos como vai no futuro.

  Você joga DE e na Itália também usou a camisa azul com a equipe nacional U19. Como você se encontrou no campo durante esses primeiros seis meses de trabalho? Como foi seu relacionamento com seus colegas de equipe? Você se encontrou com problemas no seguimento do programa de atletismo ou tudo funcionou sem problemas?
Como você disse, eu também tenho a grande experiência de ter jogado para a seleção nacional italiana, que eu amei. Posso dizer que vim aqui com a idéia de querer trabalhar arduamente para obter o melhor que eu posso aspirar, então nunca me encontrei com dificuldade em jogar como iniciante para a minha equipe; O único que me retardou um pouco foi uma lesão no cotovelo, o que, felizmente, superou o grande. Eu também estou grato por ter encontrado uma ótima equipe com quem me dei bem desde o início e uma excelente equipe de treinadores.

  Sabemos que, neste momento, você permanecerá em Clearwater até o final do ano letivo e se formará lá. Você já esperou um epílogo assim quando você partiu em agosto?
  Devo dizer que comecei inicialmente com a idéia de permanecer apenas 6 meses. Mas com o passar do tempo, eu me encontrei melhor e melhor neste lugar, até chegar ao ponto em que eu decidi ficar aqui para poder entrar na faculdade e tentar ficar no mundo do futebol americano mais o maior tempo possível. Esperava que este dia viesse desde que comecei a jogar futebol e finalmente aconteceu. De agora em diante espero apenas no melhor !!

  Habba é a cereja de um bolo que, por nossas cores, está se tornando cada vez mais saboroso. Na Coastal Carolina University, com uma nova bolsa para cobrir o último ano do curso, também há Lorenzo D'Angelo, outro ex-marines lazio que conseguiu conquistar a estima e o carinho de toda a equipe dos Chanticleers. Também em Clearwater, também Piero Giacomelli (Giants Bolzano), Kevin Cavazzini (Aquile Ferrara) e Iamine Koanda (Lions Bergamo) estão indo muito bem.

  Nós nos mudamos para a Califórnia, São Francisco, onde Samuele Cavallini (Seamen Milan) está freqüentando a faculdade e jogando para Gladiators Chabot. Ele também vem de Clearwater, como seu companheiro de equipe Lorenzo Nave e, juntos, eles gostaram da maravilhosa satisfação de jogar na equipe dos Warriors da Europa, que no último dia 7 de dezembro desafiou a seleção mexicana U19. Não foi muito bom em termos de resultado (eles perderam 51 a 7), mas a experiência ainda era importante: "Foi uma semana movimentada, com sessões de treinamento da manhã, sessões da tarde e reuniões noturnas", diz Samuele. "Eu participei em muitos campos durante minha carreira esportiva, além de ter passado dois anos na América, mas devo dizer que foi difícil aqui: o ar pesado do México e a necessidade de montar uma equipe competitiva em apenas 5 dias Eles certamente não simplificaram as coisas. Apesar do resultado, foi uma experiência fantástica e espero que no futuro haverá mais e mais jovens que, como eu, querem testar-se e lidar com esse tipo de experiência. Representar a Europa ou a Itália em competições internacionais é algo único! "

  Uma menção especial também vale para William Testa, pateador da U19 National Team e Bergamo Lions, que venceu o Special Kickoff Competition no Showcase Camp, em Austin, Texas, no último fim de semana. William competiu contra kickers de todos os Estados Unidos, atletas que participaram de acampamentos especiais organizados pela EuroKickers e Kickingworld durante o ano e ganharam colocando um tiro de 65 jardas diretamente no coração do endzone, com um "tempo de espera" "(Ou seja, o tempo que passa do futebol para quando a bola toca o chão ou é recuperado pelo remetente) de 4.25 segundos.

  Se Giorgio Tavecchio está preenchendo as notícias esportivas americanas e não só, são mais e mais jovens atletas italianos que estão prestando prestígio ao futebol made in Italy e estamos profundamente orgulhosos disso!

Bolsa de Prestigio para Habakkuk Thomas Baldonado Bolsa de Prestigio para Habakkuk Thomas Baldonado Reviewed by House Of Football on dezembro 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário